domingo, 16 de junho de 2013

21/05 e 28/05 VIVÊNCIAS E APRESENTAÇÃO DOS JOGOS

APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA, DE UM JOGO COMO RECURSO PARA O ENSINO DE ARTE PARA O ENSINO FUNDAMENTAL


o“Conscientes de que ao brincar a criança constrói, cria, descobre e, nestas construções, estabelece relações entre o que vê e o que pensa e as expressa; considerando ainda que a arte faz parte da vida da criança, como uma necessidade, mediando criança e mundo, propiciando por si mesma uma leitura de mundo e uma expressão pessoal desta leitura,considerando que ensinar e aprender Arte através de um tema que faz parte da cultura lúdica infantil é provocar a relação “eu/mundo”, possibilitar um novo jogo com as crianças que compartilham experiências e aprendizagem. É uma forma de resgatar o fazer significativo na escola.” (COSTA, 2007, p. 213). 
As aulas foram muito produtivas, diante dos jogos apresentados, dando importâncias ao jogo como recurso, para um ensino de qualidade, tentando fugir do desenho, e da massinha de modelar na sala de aula.
oZANELLA, Andréa V. (org.). Aprender e ensinar Arte a partir de jogos e brincadeiras em diferentes contextos sócioculturais. In: ______. Educação estética e constituição do sujeito. ed. Florianópolis:UFSC, 2007. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário